Início / História / Gastronomia
Início / História / Gastronomia

A gastronomia de Cascais reúne a diversidade do território e das pessoas, onde se destacam a população fixada desde há séculos e os grupos migratórios oriundos de outras regiões do país ou de outros países. Pescadores provenientes do Algarve e da Beira Litoral, pedreiros e agricultores das Beiras, do Alentejo e de Trás-os Montes e também a Corte Portuguesa no final do século XIX e várias Casas Reais Europeias, durante a II Guerra Mundial. São estas pessoas que que contribuíram com os seus saberes para fazer de Cascais, uma terra de Reis e Pescadores e também de Saloios, à mesa.

Entre os pratos mais tradicionais, que privilegiam os produtos locais, destacam-se as sopas e caldos, os peixes e mariscos, os pratos de carne com predominância dos pratos de capoeira e caça e os doces, bolos e bolinhos, de origem conventual e popular.

Comer em Cascais pode traduzir-se numa experiência de viagem pelo seu território, história e património, do litoral ao interior, onde os sabores da serra e do mar caracterizam a sua gastronomia e onde se perpetuam as tradições, os sabores e cheiros da terra.

Ver Mais

+ Sobre cascais

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascais