As exposições virtuais são desenhadas e montadas em espaços imaginados e recriados digitalmente com recurso à modelação tridimensional, a fim de criar experiências de visitas imersivas e interativas, de comunicação acessível, virtualmente disseminadas e de livre acesso.
Os objetos, documentos e obras de arte digitalizados são também modelados em 3D e incorporados nos espaços virtuais, de acordo com os programas expositivos prévios.
"Tesouros da América"
Visita virtual à exposição comemorativa dos 500 anos da descoberta do Estreito de Magalhães, uma mostra que reune obras de 29 artistas chilenos. Concebida, projetada e construída pela Fundação D. Luís I, contou com a colaboração dos próprios artistas e curadores da exposição. Veja aqui.
"As casas de Jorge O'Neill– Os deslumbramentos da arquitetura"
Exposição virtual desenhada e montada em espaço imaginado e neutro, recriado digitalmente com modelação tridimensional, para uma experiência de imersiva e interativa. Os objetos e obras digitalizados são modelados em 3D e incorporados no espaço virtual, conforme programa expositivo. Veja aqui.