Início / Prémio de História de Cascais – Ferreira de Andrade
Início / Prémio de História de Cascais – Ferreira de Andrade

Prémio de História de Cascais – Ferreira de Andrade

A fim de incentivar o estudo da história de Cascais, o Município de Cascais instituiu o Prémio de História de Cascais – Ferreira de Andrade, em homenagem a este vulto ilustre da historiografia local. A receção das candidaturas decorre de 8 de abril de 2018 a 31 de janeiro de 2019.
O Prémio destina-se a galardoar um trabalho de investigação histórica acerca de Cascais, em qualquer domínio, nomeadamente sobre temas e personalidades consideradas de relevo para o estudo do passado do concelho ou que tenham por base documentação preservada no Arquivo Histórico Municipal de Cascais.
O Prémio tem periodicidade bienal, tem natureza pecuniária e o valor de cinco mil euros. É garantida a edição digital da obra pelo Município de Cascais, no âmbito da Coleção Memórias Digitais de Cascais. Os participantes têm de ser maiores de idade e apenas poderão apresentar-se individualmente. A inscrição é gratuita.

As obras a concurso têm de ser inéditas, recentes, nunca submetidas à apreciação de júris de outros concursos, em língua portuguesa e dispor de um mínimo de 250 000 carateres.

Veja o Regulamento AQUI

Inscrição

A candidatura será enviada pelos concorrentes, por correio registado, até 31 de janeiro de 2019
(data do correio), para a seguinte morada:
Prémio de História Local Ferreira de Andrade,
Arquivo Histórico Municipal de Cascais - Casa Sommer,
Avenida da República, n.º 132, 2750-475 Cascais.
Mais informação: cascais.pt | telf.: 21 481 57 59

Ver Mais

+ Sobre cascais

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascais