Início / Prémio de História de Cascais – Ferreira de Andrade
Início / Prémio de História de Cascais – Ferreira de Andrade

Prémio de História de Cascais – Ferreira de Andrade

A fim de incentivar o estudo da história de Cascais, o Município de Cascais instituiu o Prémio de História de Cascais – Ferreira de Andrade, em homenagem a este vulto ilustre da historiografia local, autor de obras de referência entre as quais se destacam Cascais, vila da corte: Oito séculos de história, editada em 1964.

O Prémio História de Cascais Ferreira de Andrade destina-se a galardoar um trabalho de investigação histórica acerca de Cascais, em qualquer domínio, nomeadamente sobre temas e personalidades consideradas de relevo para o estudo do passado do concelho ou que tenham por base documentação preservada no Arquivo Histórico Municipal de Cascais.

O Prémio é de periodicidade bienal e tem natureza pecuniária, a definir em cada edição. É garantida a edição digital da obra pelo Município de Cascais, no âmbito da Coleção Memórias Digitais de Cascais.

O estudo vencedor da 1.ª edição deste prémio, atribuído em 2015 - "A linha de Cascais: Construção e modernização: Reflexos no turismo e no processo de suburbanização da cidade de Lisboa", da autoria de Joana Vieira Paulino. Consulte a obra AQUI

Veja o Regulamento

Ver Mais

+ Sobre cascais

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascais