Início / Noticias / Troca solidária de livros fora de portas

Troca solidária de livros fora de portas

15 Jun 2023
Levar para fora de portas o serviço já disponível na Rede de Bibliotecas Municipais de Cascais, Lidos e Relidos - Troca solidária de livros.

A estante pública "Lidos e Relidos" vai passar a estar disponível fora de portas. Deixe um livro e leve outro, até ao máximo de quatro e em bom estado, é o conceito a reter.

A partir do próximo dia 1 de julho, Dia Mundial das Bibliotecas, este espaço, dedicado à troca livre e anónima de livros usados – semelhante ao modelo internacional public bookcases, já disponível na Biblioteca Municipal de S. Domingos –, passa a estar presente no Parque Morais, na Parede; no Parque Urbano Outeiro de Polima, em S. Domingos de Rana; e no Parque Urbano do Outeiro dos Cucos, em Alcabideche.

Ao proporcionar um acesso fácil e simples ao livro, "Lidos e Relidos Fora de Portas" pretende contribuir para uma das missões primordiais das bibliotecas públicas: estimular e consolidar hábitos de leitura. Simultaneamente, ao promover a troca solidária de livros usados, este projeto pretende inspirar boas práticas que concorram para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030.

No dia 1 de julho'23 (sábado), as pequenas estantes públicas serão inauguradas, assinalando-se a ocasião com uma sessão de contos conduzida pela narradora e guardadora de palavras Joaninha Duarte, no Parque Morais, a partir das 15h30. Mais informações aqui

Junte-se a esta festa da leitura e das bibliotecas!

Conteúdos Associados

+ Sobre cascais