Início / Noticias / Restauro de livros de atas da Câmara Municipal de Cascais

Restauro de livros de atas da Câmara Municipal de Cascais

Imagem de livro de atas antes do restauro
07 Jun 2019
Está concluído o restauro de cinco dos mais antigos livros de atas da Câmara Municipal de Cascais.

Dando continuidade a um conjunto de intervenções promovidas pela Câmara Municipal de Cascais desde 2014, no âmbito da salvaguarda do património preservado pelo Arquivo Histórico Municipal, foi concluído o restauro dos livros de atas n.ºs 2 a 6 da Câmara Municipal de Cascais, que têm por datas extremas os anos de 1652 a 1770.

As intervenções restituíram a dimensão funcional destes documentos históricos, assegurando a estabilidade físico-química de materiais e tintas e garantindo o correto acondicionamento dos exemplares em questão.

Estes restauros inserem-se na política de preservação dos mais antigos documentos sobre a vila e concelho de Cascais, iniciada em 2014 com a intervenção no Foral de 1514, a que se seguiu o restauro do mais antigo Livro de Posturas, do Livro de Atas nº 1 da Câmara Municipal de Cascais e da gravura representando a vila de Cascais, produzida por Braunius no século XVI.

Veja AQUI as imagens

+ Sobre cascais

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascais