Início / Noticias / Refado: Tributo a Amália Rodrigues ajuda a combater desperdício alimentar

Refado: Tributo a Amália Rodrigues ajuda a combater desperdício alimentar

Refado
21 Jun 2021
Organizado pela Refood Cascais, o concerto Refado-Tributo a Amália vai realizar-se no dia 9 de julho em São João do Estoril e permitirá também apoiar os artistas que nele participam.

A organização de combate ao desperdício alimentar Refood vai realizar um concerto solidário de tributo a Amália Rodrigues no dia 9 de julho no Auditório Senhora da Boa Nova, em São João do Estoril. O concerto, marcado para as 18h00 desse dia, tem como objetivo não só recolher receitas para a aquisição de alimentos para as 207 pessoas apoiadas pelo núcleo de Cascais da Refood como também apoiar os artistas participantes.  Neste concerto participam nomes da música como Miguel Moura, Silvana Peres, Tânia Oleiro, Diamantina José da Câmara, Teresinha Landeiro, Maria Ana Bobone e António Pinto Basto.

Este concerto solidário de homenagem àquela que é considerada a Grande Senhora do Fado assume especial relevância numa altura em que os alimentos recolhidos já não são suficientes face às necessidades, atendendo à situação provocada pela pandemia de Covid-19, que reduziu as contribuições de alguns dos parceiros que forneciam os alimentos. Entre esses parceiros estão restaurantes, hotéis, supermercados, pastelarias, cantinas e empresas de catering das freguesias de Cascais, Estoril e Alcabideche, onde são feitas as recolhas dos excedentes alimentares, não só evitando o desperdício alimentar como acabando com a fome nos bairros urbanos. O número de pedidos das juntas de freguesia para apoiar famílias tem vindo a aumentar.

A apresentação do concerto será feita por Ana Zanatti e Eládio Clímaco e os bilhetes para o espetáculo custam 10 euros e podem ser comprados em http://refood.bol.pt.

---

A Refood é uma organização fundada em Portugal em 2011 por Hunter Halder com o objetivo de combater o desperdício alimentar. O lema desta organização, com núcleos espalhados pelo país, é "aproveitar para alimentar", criando uma ponte humana que liga quem tem uma sobra diária a quem tem uma necessidade diária.
O núcleo de Cascais da Refood conta com 200 voluntários e tem conseguido garantir uma refeição diária a mais de 200 pessoas. Mais informações em https://www.facebook.com/refoodcascais.

Conteúdos Associados

+ Sobre cascais