Início / Noticias / Recital de piano por Luís Ribeiro no Museu da Música Portuguesa

Recital de piano por Luís Ribeiro no Museu da Música Portuguesa

19 Ago 2026
Luís Ribeiro no Museu da Música Portuguesa, no dia 5 de setembro, às 18h00.

O jovem pianista internacional Luís Ribeiro sobe ao "palco" do Museu da Música Portuguesa - Casa Verdades de Faria, no Estoril, no próximo 5 de setembro, às 18h00, para apresentar"O Dia do Juízo Final", um recital que promete levar o público numa viagem musical intensa, repleta de simbolismo, mitologia e narrativa.

Estruturado em dois capítulos, o programa retrata um percurso até ao "Dia do Juízo Final", cruzando diferentes universos musicais através de obras de Haydn, Chopin, Rachmaninoff, Ronald Stevenson e Liszt. A proposta artística parte da dissolução da certeza e da realidade para conduzir o público por um caminho sobrenatural, que culmina numa experiência de grande intensidade emocional e sonora.

Mais do que um concerto, trata-se de uma experiência programática e imersiva, na qual a música se alia à improvisação e à narração do próprio pianista, criando uma ligação única entre intérprete e audiência. O recital explora temas como o conflito, a esperança, o destino e a transformação, através de uma abordagem que cruza histórias, contos de fadas e referências mitológicas.

Reconhecido pelo seu talento e sensibilidade interpretativa, Luís Ribeiro foi recentemente descrito pelo crítico musical Christopher Axworthy como possuidor de "uma inocência de humildade e de mestria, como se a música simplesmente fluísse dos seus dedos, irradiando uma luminosa beleza".

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Cascais e a entrada é gratuita, sujeita à lotação da sala, que dispõe de 60 lugares.

Saiba mais, AQUI

+ Sobre cascais