Início / Noticias / Reabertura Biblioteca Municipal de Cascais - Casa da Horta da Quinta de Santa Clara

Reabertura Biblioteca Municipal de Cascais - Casa da Horta da Quinta de Santa Clara

18 Fev 2019
As portas da Biblioteca Municipal de Cascais – Casa da Horta da Quinta de Santa Clara reabrirão no próximo dia 22 de fevereiro, após seis meses de trabalhos de conservação e reabilitação do edifício.

Além das questões estruturais que motivaram o encerramento foram, na medida do possível, encontradas novas soluções de organização do espaço, que dão resposta a algumas das reivindicações dos leitores, nomeadamente a criação de uma nova sala de leitura, que permite disponibilizar em livre acesso maior quantidade de livros e aumentar o número de lugares sentados.

E as novidades não se ficam por aqui... a partir desta data será possível fazer a devolução de documentos fora de horas através do novo Serviço de Auto-Devolução! Para o efeito foi criada uma caixa própria, instalada à entrada, devidamente identificada e com as regras de utilização.

A abertura, dia 22, será marcada pela atuação do teatromosca para escolas, com a leitura encenada do conto tradicional português "O Macaco do Rabo Cortado". No dia 26 de fevereiro regressam as reuniões da comunidade de leitores "Clube de Leitura de Cascais", com uma sessão especial que contará com a presença do escritor João Céu e Silva, autor da obra em análise nessa sessão, "Adeus, África".

A Biblioteca Municipal de Cascais – Casa da Horta da Quinta de Santa Clara retoma, assim, o horário normal de funcionamento dos serviços:

Segunda-feira: 14h00 - 18h00
Terça a Sexta-feira: 10h00 às 18h00
Sábados: 10h00 - 13h00 | 14h00 - 18h00
Sala de Estudo está a funcionar até à meia noite, todos os dias, incluindo Domingos e Feriados.

Encerra aos domingos, feriados, 2as feiras de manhã e sábados do mês de agosto

Para mais informações consultar aqui

Conteúdos Associados

+ Sobre cascais