Tiago Bonito, Miguel Laffan e Henrique Sá Pessoa, os três chefs que apadrinham o evento, consideraram "excelente" esta forma de divulgar o evento que se realiza no Centro de Congressos do Estoril, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro.
"Vamos começar a mostrar o verdadeiro potencial de Cascais gastronómico, dos seus produtos, nomeadamente o peixe e o marisco". Será um evento onde vamos juntar alguns chefs e oradores à volta da gastronomia. Para mim é uma honra participar neste evento. Nascido e criado em Cascais, é uma oportunidade de participar em algo que me diz muito", disse Miguel Laffan.
"Somos privilegiados em termos de peixe e marisco e quem nos visita não tem essa noção", afirma Henrique Sá Pessoa, um chef nascido em Cascais.
"O Cascais Gastronómica 2017 vai ajudar nesta promoção e na valorização daquilo que é a gastronomia, e os produtos locais. Neste evento isso vai ser realçado por nós chefs e por toda a gente que vai participar para pormos a gastronomia de Cascais no sítio onde deveria estar", acrescentou Henrique Sá Pessoa.
Tiago Bonito deixou um convite: "venham conhecer a primeira edição do Cascais Gastronómica, a Baía de Cascais, a nossa gastronomia, o nosso peixe. Venham ver a verdadeira cozinha tradicional portuguesa a ser vanguardista aqui em Cascais. Com este evento, vamos ajudar a gastronomia portuguesa a ir além-fronteiras", salientou Tiago Bonito.
O livro que retrata a memória e património gastronómico do concelho de Cascais, "Reis e Pescadores", de Cláudia Mataloto e de Raquel Moreira foi oferecido aos três chefs, por Cláudia Mataloto.