Início / Noticias / Parabéns Bairro dos Museus!

Parabéns Bairro dos Museus!

27 Fev 2021
Vivian Maier, Paula Rego e Josefa de Óbidos em grande destaque

Lançamento da visita virtual à exposição Paula Rego e Josefa de Óbidos: Arte Religiosa no Feminino e a estreia do primeiro de sete episódios comentados pela curadora Anne Morin, sobre a visita virtual à exposição Vivian Maier: Street Photographer, assinalam o sexto aniversário do Bairro dos Museus.

Oito salas na Casa das Histórias Paula Rego exibem obras de Paula Rego e Josefa de Óbidos, duas artistas que separadas por três séculos, surgem assim unidas pela arte e pelo mesmo tema ( saiba mais sobre a exposição aqui). Arte Religiosa no Feminino está agora ao alcance de todos através de uma visita virtual 3D que pode aceder através das páginas de Facebook Cultura Cascais, Casa das Histórias Paula Rego e Fundação D. Luís I e, ainda, no site da Fundação D. Luís I.

Mas, as celebrações continuam no domingo, dia 28, com destaque para o lançamento na página do Facebook Cascais Cultura e nas redes sociais da Fundação D. Luís I (Facebook e canal de Youtube), do primeiro de sete episódios comentados pela curadora da exposição Anne Morin sobre a visita virtual Vivian Maier: Street Photographer. Estes episódios antecedem a abertura da exposição no Centro Cultural de Cascais e a publicação da respetiva visita virtual - saiba mais sobre esta exposição aqui. 

Criado pela Câmara Municipal de Cascais e pela Fundação D. Luís I, este conceito inovador no país nasceu a 27 de fevereiro de 2015. Com uma programação dinâmica repleta de talento e inovação, o Bairro dos Museus rapidamente se tornou uma referência artístico-cultural de nível internacional. O Bairro integra um conjunto de equipamentos que recebe, anualmente, milhares de frequentadores das mais diversas atividades, entre exposições inéditas, festivais de música, concertos, conferências e cinema e através de um Serviço Cultural e Educativo que produz atividades lúdicas e pedagógicas para crianças, escolas, famílias, instituições e público em geral. (PL)

Conteúdos Associados

+ Sobre cascais