Logo pela manhã, cerca de 20 alunos da escola Escola Básica Rómulo de Carvalho foram até à Biblioteca Municipal de São domingos de Rana para participarem no Nha fala - o meu falar: contos e tantas vozes, sessão que faz parte do Mês da Leitura Inclusiva em Cascais.
Ao longo da sessão, as crianças tiveram a oportunidade de ouvir contos de vários cantos de África e Portugal, livros de outros lugares e até uma história em Crioulo. Também puderam conhecer instrumentos destes países e, de foram interativa, ficaram a conhecer um pouco mais dos lugares de onde eram as histórias uma vez que fizeram várias perguntas.
Esta sessão de leitura dirigida às crianças é conduzida por Miguel Horta, um pintor, autor e ilustrador de literatura infanto-juvenil, e contador de histórias que se dedica à comunicação com o próximo. É também formador na área da mediação de leitura junto de comunidades com necessidades educativas especiais.
A sessão desta segunda-feira foi dirigida aos alunos mas nos próximos dias 13 e 23 de maio a atividade vai estar aberta às famílias que queiram participar têm apenas de se inscrever. O Nha fala - o meu falar: contos e tantas vozes, é mais uma das atividades previstas no Mês da Leitura Inclusiva em Cascais, que termina do Dia Mundial do Livro a 23 de abril.
Conheça aqui o Programa Completo do Mês da Leitura Inclusiva Em Cascais