Início / Noticias / Nha fala - o meu falar: contos e tantas vozes | Mês da Leitura Inclusiva

Nha fala - o meu falar: contos e tantas vozes | Mês da Leitura Inclusiva

11 Abr 2019
Esta segunda-feira, 8 de abril, um grupo de alunos da Escola Básica Rómulo de Carvalho participou na sessão de leitura, no âmbito do Mês da Leitura Inclusiva.

Logo pela manhã, cerca de 20 alunos da escola Escola Básica Rómulo de Carvalho foram até à Biblioteca Municipal de São domingos de Rana para participarem no Nha fala - o meu falar: contos e tantas vozes, sessão que faz parte do Mês da Leitura Inclusiva em Cascais.

Ao longo da sessão, as crianças tiveram a oportunidade de ouvir contos de vários cantos de África e Portugal, livros de outros lugares e até uma história em Crioulo. Também puderam conhecer instrumentos destes países e, de foram interativa, ficaram a conhecer um pouco mais dos lugares de onde eram as histórias uma vez que fizeram várias perguntas.

Esta sessão de leitura dirigida às crianças é conduzida por Miguel Horta, um pintor, autor e ilustrador de literatura infanto-juvenil, e contador de histórias que se dedica à comunicação com o próximo. É também formador na área da mediação de leitura junto de comunidades com necessidades educativas especiais.

A sessão desta segunda-feira foi dirigida aos alunos mas nos próximos dias 13 e 23 de maio a atividade vai estar aberta às famílias que queiram participar têm apenas de se inscrever. O Nha fala - o meu falar: contos e tantas vozes, é mais uma das atividades previstas no Mês da Leitura Inclusiva em Cascais, que termina do Dia Mundial do Livro a 23 de abril.

Conheça aqui o Programa Completo do Mês da Leitura Inclusiva Em Cascais

Conteúdos Associados

+ Sobre cascais