Início / Noticias / Museu do Mar promove literacia do Oceano

Museu do Mar promove literacia do Oceano

19 Fev 2021
A proposta é uma peça de teatro "Nem tudo o que vem à rede é peixe"

O Museu do Mar Rei D. Carlos está cada vez mais vocacionado para o estudo e a divulgação da biodiversidade e dos problemas ambientais. Pelo que a interação com as escolas tem sido uma prioridade no seu programa cultural e educativo. Nesse sentido, o Museu do Mar é parceiro do projeto "Escola Azul". Um programa do Ministério do Mar, desenvolvido na Direção-Geral de Política do Mar, que tem como missão promover a literacia do Oceano na comunidade escolar e criar gerações mais responsáveis e participativas, que contribuam para a sustentabilidade do Oceano.

"Nem tudo o que vem à rede é peixe", é a proposta que o Museu do Mar vai apresentar na próxima reunião anual regional entre todos os parceiros do Programa, que vai decorrer dia 25 de fevereiro. Trata-se de uma peça de teatro de luz negra, desenvolvida pelo Serviço Cultural e Educativo do Bairro dos Museus, destinada aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo que aborda a questão da poluição dos mares, com a reprodução de algumas espécies animais e personagens históricas. 

Para aceder a este recurso pedagógico, agora no formato online, pensado para escolas e famílias, peça o seu acesso através do email: museumar@cm-cascais.pt

Saiba mais sobre o Projeto Educativo Escola Azul aqui

+ Sobre cascais