Início / Noticias / Mural 18 em prol da comunidade artística

Mural 18 em prol da comunidade artística

08 Jan 2021
Mural 18 lançou uma programação cultural em rede nos 18 municípios para apoio à Cultura e aos agentes culturais

Os municípios da Área Metropolitana de Lisboa, onde se incluí Cascais, lançaram um projeto de apoio a agentes culturais, através do desenvolvimento de uma programação cultural em rede – O Mural18. Música, teatro, dança, artes de rua, e muitas outras áreas da atividade artística, vão criar um conjunto de eventos prioritariamente ao ar livre e em espaços que valorizem o património cultural e paisagístico de cada concelho.

Cascais há muito que defende uma rede de colaboração entre os diversos intervenientes na comunidade, sejam do setor público, privado ou social, para em conjunto encontrarem soluções para os novos desafios que se impõem a todos, e, ainda mais nestes tempos de pandemia, em que diversas atividades, como a cultura, foram fortemente penalizadas. Este projeto - o Mural 18 . é um bom exemplo desse trabalho em rede que tem sido uma realidade no concelho, numa perspetiva de futuro moldado por uma democracia colaborativa.

Esta iniciativa tem uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no valor de 1,5 milhões de euros, em prol da comunidade artística e do património cultural, imaterial e material.

Em Cascais, a programação vai desenrolar-se no Auditório Fernando Lopes Graça, no Parque de Palmela e está a cargo da Palco13

O programa lançado pela Palco13 inclui teatro, exposições de fotografia e pintura, poemas encenados e espetáculos de música portuguesa. Brevemente poderá consultar toda a programação aqui 

Conteúdos Associados

+ Sobre cascais