Início / Noticias / “A Minha Terra é Cascais" diz Sandra Sequeira

“A Minha Terra é Cascais" diz Sandra Sequeira

05 Nov 2020
Para ver na Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana de 6 a 5 de dezembro

"A Minha Terra" é a nova exposição retrospetiva de Sandra Sequeira, um regresso às origens onde nasceu e cresceu, onde as histórias e os sonhos a fazem voltar. Para ver na Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana até 5 de dezembro.

Para sabermos um pouco mais sobre esta exposição e quem é Sandra Sequeira, tivemos uma breve conversa com a artista.

Quem é a Sandra Sequeira? Fale-nos um pouco de si e do seu percurso como artista plástica.

Eu sou uma artista natural da Parede, pinto desde os 11 anos (altura em que iniciei a formação nesta área) e nunca mais parei de pintar... Dessa forma a pintura como profissão foi algo que surgiu naturalmente.

Gosta de contar histórias com a linguagem pictórica. O que contam as suas telas?

Numa primeira fase, a minha pintura baseava-se em histórias, histórias da minha vida, cenários idealizados mas muito reais onde a vida, a fantasia, o simbolismo e o sonho se misturavam retratando, não só a mim, mas principalmente a forma muito específica como eu via a vida... Não se tratava de um regresso à infância, nem aos lugares onde fui feliz; nem todos os meus quadros contam histórias felizes, apenas retratam o lado bom de cada história.

Porque decidiu expor novamente em Cascais?

Esta exposição retrospetiva "A Minha Terra", como o próprio nome indica, é um regresso ao meu primeiro eu, a onde tudo começou, ao início da minha vida adulta, ao início da minha carreira, um regresso aos meus sonhos, onde me sinto confortável, onde me sinto em casa. Por essa razão, seria inevitável que esta exposição se realizasse aqui em Cascais, na minha casa, na minha terra, onde tudo realmente começou e onde sempre fui tão bem acolhida!

Mais informação na agenda 360º Cascais

Conteúdos Associados

+ Sobre cascais