Início / Noticias / MÃOS QUE CANTAM – Coro de pessoas surdas

MÃOS QUE CANTAM – Coro de pessoas surdas

10 Jan 2023
"Mãos que cantam" na Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana, dia 10 de fevereiro. Um momento para partilharmos e cantarmos juntos, num espetáculo ímpar.

O projeto "Mãos que Cantam" criou um coro de surdos com alunos da Licenciatura e Mestrado em Língua Gestual Portuguesa do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica. Projeto pioneiro, a nível nacional, na integração simultânea de surdos e ouvintes que pretende demonstrar que as pessoas surdas podem fazer parte de um coro e atuar em diversos ambientes musicais. Apresenta-se agora na Biblioteca de S. Domingos, integrando uma programação que, há alguns anos, procura a inclusão de manifestações artísticas de e para pessoas com deficiências.

O espetáculo na Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana terá lugar no dia 10 de fevereiro, às 18h30. Um momento para partilharmos e cantarmos juntos, num espectáculo impar.

Inscrições AQUI

Saber mais sobre o projeto:

O projeto "Mãos que Cantam", iniciado em 2010, criou um coro de surdos com alunos da Licenciatura e Mestrado em Língua Gestual Portuguesa do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica, que começou por atuar em conjunto com o Coro desta Universidade. Este projeto pretende demonstrar que, no âmbito da responsabilidade social, as pessoas surdas podem fazer parte de um coro e, até, atuar em diversos ambientes musicais.

Esta apresentação é o reflexo de um trabalho contínuo cuja finalidade artística é expressar em Língua Gestual Portuguesa determinados conceitos musicais, tais como a noção de intensidade, de polifonia, métrica e a estrutura formal de uma peça musical, para além da interpretação do poema em si.

 

+ Sobre cascais