Início / Noticias / Forte de Santo António da Barra abre-se à arte jovem

Forte de Santo António da Barra abre-se à arte jovem

07 Jun 2018
São 350 obras de 64 jovens artistas que estão expostas no Forte de Santo António da Barra.

A iniciativa foi de uma Associação juvenil designada BASE que, depois de um casting lançado aos jovens artistas recebeu mais de duas centenas de candidaturas. O resultado é uma exposição, que muito provavelmente será apenas a primeira de muitas.

"Começamos como apenas uma rede social no instagram e no facebook, arranjamos um local para fazer uma exposição e decidimos lançar um casting para jovens artistas", refere Vasco Galhardo Simões um dos elementos desta nova associação juvenil que dá pelo nome de BASE. E, acrescenta Vasco, "em menos de um mês" surgiram 208 candidaturas. Destas 64 foram selecionadas e 350 as obras expostas o que prova, diz Vasco Galhardo Simões que "há um buraco enorme no apoio aos jovens artistas."

Um buraco que esta associação pretende colmatar e que a autarquia promete apoiar: "Esta associação de jovens criativos vieram propor fazer esta exposição e o Forte de S. António da Barra casa muito bem, não só com a juventude, mas com esta comunidade criativa que Cascais cada vez mais quer atrair e fixar no nosso concelho", disse Carlos Carreiras presente nesta sessão de inauguração. Carlos Carreiras justifica o apoio: "O município desenvolve-se tanto quanto mais for capaz de captar, fixar e desenvolver conhecimento, competências e criatividade. A mostra que aqui temos prova que vale a pena, num ano em que somos Capital Europeia da Juventude", disse.

Conteúdos Associados

+ Sobre cascais