Início / Noticias / Escola de Artes performativas em Tires

Escola de Artes performativas em Tires

14 Jun 2024
Casa de Artes Carlos Martinho, do 1.º de Maio, foi inaugurada, em Tires.

"Recordar Carlos Martinho é mantê-lo vivo entre nós", disse Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, na cerimónia de inauguração da Casa das Artes Carlos Martinho, em Tires, junto da sede Da Grupo Recreativo e Dramático 1.º de Maio. Um projeto concretizado pelo município cumprindo um sonho do dedicado e dinâmico ator cultural do Grupo Recreativo e Dramático 1.º de Maio, entretanto falecido.

Trata-se de um edifício, "construído num prazo de um ano", lembraria Fernando Ferreira Marques, presidente da Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana, que comporta quatro pisos e que vão permitir, àquela coletividade centenária, 1.º de Maio de Tires, proporcionar aos seus associados o ensino da música e de outras artes performativas, como a dança, atividades que eram já desenvolvidas pela coletividade junto da comunidade de Tires.

Um primeiro piso, explicaria Duarte Xavier Sabido, presidente da coletividade, está destinado a "receber os sócios mais velhos", num espaço de convívio. Nos pisos superiores funcionarão as salas de aula coletivas, designadamente a banda que tem 33 músico, 16 dos quais já formados na coletividade, que passarão pelo Conservatório de Cascais e várias salas destinadas a aulas individuais de música.

No piso superior uma sala para o ensino do ballet, mas também para outros estilos de expressão nesta área performativa.


+ Sobre cascais