Início / Noticias / Concertos OCCO’20

Concertos OCCO’20

18 Set 2020
Os concertos da OCCO têm lugar no Auditória Sra. da Boa Nova

Tome nota dos próximos concertos da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras

11 dezembro | 19h00 | "Mozart - Sinfonia nº 39"
Não é surpreendente juntar Richard Wagner e Mozart no mesmo programa de um concerto. O mestre do Tristan e Isolde e do "Gesamtkunstwerk" (obra de arte total) tinha grande estima pelo génio de Viena. São as suas palavras: "O génio mais tremendo elevou Mozart acima de todos os mestres, em todos os séculos e em todas as artes. A Sinfonia N.º 39 e o Idílio de Sigfrid são as duas obras escolhidas.

Incluímos também em estreia absoluta em Portugal o concerto para saxofone do compositor americano Edward Green. Já previsto para o mês de Maio, este concerto é apresentado por um dos laureados do Concurso de Interpretação de Estoril, Hélder Alves, onde a OCCO é parceira desde a sua primeira edição.

18 dezembro | 19h00 | "Concerto de Natal"
Com a participação do Coro do Conservatório de Música de Cascais
O tradicional concerto de Natal destaca o grande Giuseppe Tartini, 250 anos depois da sua morte e o concerto de Neruda para trompete, um dos mais conhecidos concertos para este instrumento. Com a participação do Coro de Câmara do Conservatório de Música de Cascais.

Sobre a OCCO | ORQUESTRA DE CÂMARA DE CASCAIS E OEIRAS
A Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (OCCO), fundada em 2000, é uma formação apoiada pelas Câmaras Municipais de Cascais e de Oeiras e pela Direção Geral das Artes. A OCCO é atualmente um elemento fundamental da vida cultural dos Concelhos de Oeiras e de Cascais através de uma programação variada, com uma temporada intensa dividida entre concertos sinfónicos, recitais de música de câmara, e atuações em quase todas as regiões de Portugal e várias apresentações no estrangeiro. A OCCO é dirigida pelo Maestro Nikolay Lalov

+ Sobre cascais