Início / Noticias / Comemoração dos 655 anos da Vila de Cascais | Iniciativas em vários locais do concelho

Comemoração dos 655 anos da Vila de Cascais | Iniciativas em vários locais do concelho

06 Jun 2019
Cascais vai assinalar os 655 anos da elevação de Cascais a Vila no dia 7 de junho, a partir das 19h00, nas Festas de Santo António, em Tires.

 Sob o mote Património Cultural Imaterial da Humanidade Lusófono, Cascais assinala celebra o dia do município e apoia Cabo Verde com a apresentação da candidatura da Morna a esta categoria da UNESCO.
No palco das Festas de Santo António, em Tires, o público assistirá a atuações de Cante Alentejano, do Estrelas do Guadiana e o Grupo Coral Etnográfico Vozes Campo Branco, com Morna, pela voz de Tó Cruz e o Fado por Gonçalo Castel-Branco e Sara Paixão.

As comemorações do aniversário da vila prosseguem ao longo da semana de 7 a 13 de junho, em vários locais do concelho, com muitas propostas de iniciativas dirigidas ao público em geral: Santos Populares; Marchas populares; Rota dos Refugiados, passeio orientado sobre as Rotas dos Refugiados no Estoril; Exposição da autoria de jovens artistas no Forte de Santo António da Barra, no Estoril, entre muitas outras.

A encerrar o programa de comemorações, de 13 a 16 de junho, Cascais recebe o 28º Encontro Europeu de Harley Davidson's Baía de Cascais.

PROGRAMA

ENTRADA LIVRE

Conteúdos Associados

+ Sobre cascais