Início / Noticias / Coleção da Academia Nacional de Belas Artes em Cascais

Coleção da Academia Nacional de Belas Artes em Cascais

Coleção da Academia Nacional de Belas Artes em Cascais
08 Jan 2018
O Centro Cultural de Cascais apresenta obras da coleção da Academia Nacional de Belas Artes. Trata-se de uma seleção de pintura e escultura, dos períodos moderno e contemporâneo, do início do século XX até ao presente.

A exposição "Belas Artes da Academia – Uma Coleção Desconhecida" distingue-se pelo seu significado histórico e qualidades técnica e estética.

Um raro desenho de Santa-Rita Pintor [1889-1918) e o retrato a óleo do médico e historiador de arte Reynaldo dos Santos, de Eduardo Malta, são algumas das obras em destaque.

Entre outros artistas representados estão, no retrato e na pintura de paisagem, Manuel Cargaleiro, Carlos Reis, Graça Morais, Dórdio Gomes ou Norberto José Ribeiro. Na escultura, mostram-se trabalhos de José de Guimarães, Lagoa Henriques, José Aurélio e Clara Menéres, entre outros.

A exposição, patente entre 12 de janeiro e 25 de março, realiza-se no âmbito da programação do Bairro dos Museus e surge de uma colaboração entre a Câmara Municipal de Cascais, a Fundação Dom Luís I e a Academia Nacional de Belas Artes.

Conteúdos Associados

+ Sobre cascais