Início / Noticias / Clube de Leitura de Cascais - 4ª Temporada Comunidade de Leitores

Clube de Leitura de Cascais - 4ª Temporada Comunidade de Leitores

23 Nov 2020
Comunidade de leitores das bibliotecas municipais estão vivas e recomendam-se.

O Clube de Leitura de Cascais, comunidade de leitores residente da Biblioteca Municipal de Cascais – Casa da Horta da Quinta de Santa Clara, reinventou-se durante o período de confinamento para se manter ativo. Foi criado um grupo de WhatsApp para partilhas mais imediatas e utilizou-se o email como ferramenta privilegiada para a troca de opiniões.

#30diasdedesafiossobrelivros foi uma atividade que mereceu forte entusiasmo por parte dos membros do Clube. Durante 30 dias foram lançados vários desafios, nomeadamente "Um livro que ainda não leste, mas está na tua «lista» de leitura", "Um/a escritor/a com quem gostasses de jantar ou de tomar uma bebida", entre outros, o que permitiu uma interação de grupo bastante relevante.

A plataforma Zoom será a anfitriã do próximo encontro no dia 17 de dezembro de 2020, às 19h30 (participação sujeita a inscrição prévia pelo e-mail: bchqsc@cm-cascais.pt).

Mais informações: Agenda 360º 

Com o encerramento temporário das Bibliotecas, também a comunidade de leitores da Biblioteca Municipal de S. Domingos, "Com Olhos de Ler", viu suspensas as suas sessões presenciais. Mas, também se manteve ativa nas Redes Sociais, porque os livros não esperam para serem lidos. Foram retomadas a 6 de novembro, ainda que com número reduzido de participantes, de acordo com as restrições impostas pelas orientações da DGS, no âmbito da situação decorrente da doença COVID-19.

Mais informações: Agenda 360º

 

Conteúdos Associados

+ Sobre cascais