Início / Noticias / Chuva de Estrelas no Cascais Gastronómica 2017

Chuva de Estrelas no Cascais Gastronómica 2017

Cascais Gastronómica 2017
11 Dez 2017
De 15 a 17 de dezembro, o Centro de Congressos do Estoril vai ser palco da 1ª edição do Cascais Gastronómica.

Durante os três dias do evento dedicado à alta gastronomia, chefs, empresários e figuras credenciadas do sector da alimentação e lifestyle mostram como a arte de cozinhar pode ser um show para todos os sentidos — uma festa não só de sabores, mas também de sons e efeitos visuais.

Almoços e jantares exclusivos, sessões de showcookings, degustações de produtos gourmet e conferências diárias, integram o programa do 1º Cascais Gastronómica que aposta num conceito inovador em Portugal que conjuga a mais requintada cozinha e o talento de premiados chefs nacionais com um ambiente sofisticado e cosmopolita.

No Restaurante, o espaço de fine dining do evento, anuncia-se uma chuva de estrelas. Os menus de degustação têm a assinatura de Alexandre Silva (LOCO, Lisboa, 1* Michelin), Henrique Sá Pessoa (Alma, Lisboa, 1* Michelin), Miguel Laffan (L'And, Montemor-o-Novo, 1* Michelin), Pedro Lemos (Pedro Lemos, Porto, 1* Michelin), Ricardo Costa (The Yeatman Hotel, Porto, 2* Michelin) e Tiago Bonito (Largo do Paço, Amarante, 1* Michelin) que, em estreita relação com os participantes, comentam os seus exclusivos e requintados pratos e abordam conceitos inovadores e dinâmicas actuais da gastronomia nacional e internacional. A Bruno Antunes(Wine Man by Bruno Antunes), um dos mais premiados sommeliersportugueses da actualidade, cabe a tarefa de harmonizar as propostas dos chefs com surpreendentes vinhos nacionais.

Mas ainda há lugar para muitas mais experiências gastronómicas! No Lobby, marcas nacionais e internacionais apresentam novidades e produtos de referência através de showcookings e degustações para todos os tipos de interesses e palatos.

O Cascais Gastronómica 2017 promove ainda a Chefs Summit, um ciclo de conferências e debates com especialistas das mais diversas áreas, reunidos para discutir gastronomia, saúde, nutrição e a sua relação com conceitos como luxo, lifestyle, gestão e comunicação digital.

Dirigido a profissionais, a apreciadores da alta cozinha e ao público em geral, a organização do evento está a cargo da NotSo e conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.

Conteúdos Associados

+ Sobre cascais