Início / Noticias / Cascais lança livro de Camilo Castelo Branco

Cascais lança livro de Camilo Castelo Branco

10 Jun 2020
"Esboço de Crítica" é um ensaio sobre a tradução de "Otelo" feita por D. Luís de Bragança. Para assinalar o 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a Câmara Municipal de Cascais e a Fundação D. Luís I, lançam a edição em papel do livro " Esboço de Crítica" de Camilo Castelo Branco. Trata-se de um ensaio sobre a tradução feita por D. Luís I à obra de Shakespeare, "Otelo, o Mouro de Veneza".


Note-se que a edição digital foi disponibilizada pela Fundação D. Luís, gestora do Bairro dos Museus de Cascais, no Dia Mundial da Língua Portuguesa, no passado dia 5 de maio.

O livro com prefácio do especialista camiliano José Viale Moutinho e nota de Carlos Carreira, presidente da Câmara Municipal de Cascais, vai estar disponível para oferta nos equipamentos culturais do Bairro dos Museus (até ao limite dos exemplares disponíveis).

Nós, Cascalenses, com orgulho no presente conquistamos o futuro.

Conteúdos Associados

+ Sobre cascais

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascais