Início / Noticias / Cascais celebra Dia Internacional dos Museus e Noite dos Museus

Cascais celebra Dia Internacional dos Museus e Noite dos Museus

09 Maio 2018
Estão a chegar o Dia Internacional dos Museus e a Noite dos Museus. Dias 18 e 19 de maio a entrada é livre nos equipamentos do Bairro dos Museus e há teatro, música e dança para escolas e público em geral.

Na noite de 19 de maio há 16 iniciativas para participar com destaque para o videomapping em movimento no Centro Histórico e para o ataque ao Forte de S. Jorge de Oitavos. Difícil vai ser escolher.

Verdadeiro convite à população para viver os museus por dentro, a celebração do Dia Internacional dos Museus e a Noite dos Museus em Cascais promete, este ano, corresponder às mais difíceis expectativas.

O teatro, a dança e a música vão ter por palco os museus Condes de Castro Guimarães, do Mar e da Música Portuguesa. Pela mão de diversos grupos e também de atores da Escola Profissional de Teatro de Cascais vão ser apresentadas histórias de pescadores e de vidas palacianas para escolas e público em geral.

Igualmente aberta ao público vai decorrer, o Centro Cultural de Cascais, a conferência "Património, onde o passado encontra o futuro", que irá ter como oradores Carlos Vargas, jornalista, João Jacinto, artista plástico, Alexandre Delgado, compositor e violetista, e Salvato Teles de Menezes, administrador da Fundação D. Luís I.

Evocando o património histórico haverá ainda a recriação histórica "O Forte foi atacado", no Forte S. Jorge de Oitavos, sábado, 19 de maio, a partir das 21h30, com direito a transporte BusCas MobiCascais. São duas carreiras especiais e gratuitas com partida do Monte Estoril (junto à Casa Verdades Faria) e de Cascais (junto à Casa das Histórias Paula Rego) às 22h00 e regresso ao local de origem às 23h45.

Com inscrições para museudomar@cm-cascais.pt e um número limitado de vagas vai também ser possível dormir no Museu do Mar, isto, claro, para quem estiver preparado para ouvir "O pior contador de histórias do mundo", assim se chama a iniciativa preparada para animar a noite.

O desafio está feito. Consulte o programa e venha celebrar o Dia Internacional dos Museus e Noite dos Museus em Cascais.

+ Sobre cascais