Início / Noticias / Bolsa Cátedra Cascais Interartes 2021

Bolsa Cátedra Cascais Interartes 2021

03 Dez 2020
Candidaturas abertas até 31 de janeiro de 2021

A Cátedra Cascais Interartes atribui uma bolsa anual, no valor de 5 mil euros, a trabalhos de investigação sobre as obras de Almada Negreiros, Ana Hatherly, Bartolomeu dos Santos, Branquinho da Fonseca, David Mourão-Ferreira, Fernando Lopes-Graça, Herberto Helder, João Abel Manta, João Gaspar Simões, Maria Archer, Maria de Lourdes Martins, Mário-Henrique Leiria, Ruben A., Michel Giacometti e Sarah Affonso.

As candidaturas estão abertas a todos os interessados até 31 de janeiro de 2021 e devem ser enviadas para geral@fundacaodomluis.pt.
A realização do projeto deverá iniciar-se a partir de 1 de setembro de 2021.

Consulte o regulamento.

Cátedra Cascais Interartes | É uma unidade de investigação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e surgiu por iniciativa da Fundação D. Luís I e da Câmara Municipal da Cascais, como uma ação inovadora no panorama dos estudos literários e artísticos contemporâneos em Portugal, tendo como missão a investigação aprofundada sobre as obras de autores ligados a Cascais e ao mundo, numa dimensão comparatista, de diálogo interartes e de encontro com obras de outros criadores.

Conteúdos Associados

+ Sobre cascais

Cascais