A Sinfónica de Cascais decidiu este ano homenagear os Beatles, assinalando os 50 anos do lançamento do álbum Sgt.Peppers Lonely Heart Band, convidando para o efeito o grupo de tributo à lendária banda de Liverpool. Chegados de Londres, os Bootleg Beatles, quase fizeram com que o tempo recuasse 50 anos, assim se sentiram muitos dos milhares que enchiam a Baía de Cascais. "Foi uma noite incrível, um público fantástico, uma mistura que resultou muito bem, entre nós e a Orquesta: deixando no ar a vontade de regressar ao palco das Festas do Mar", disse Stephen Hill, um dos elementos dos Bootleg Beatles momentos após o concerto.
"O público ouviu os maiores sucessos dos Beatles: o público cantou as letras de cor, dançou, divertimo-nos: estavámos felizes em cima do palco", disse Nikolay Lalov, no final do espetáculo. E como se junta música clássica com art rock? O maestro sorridente respondeu." Não são os Beatles um clássico?"
O espetáculo começou com a Sinfónica a tocar "Can't Buy Me Love", de seguida subiram ao palco os Bootleg Beatles que cantaram êxitos como "I Want to Hold Your Hand", "Help", "Twister And Shout", terminando a primeira parte com um solo do sósia do Paul McCartney na interpretação do tema "Yesterday", com um quarteto de cordas incrível, que levou ao rubro o público presente. De seguida, trajados a rigor, trouxeram temas do álbum Sgt. Pepper: "Lucy In The Sky", "Penny Lane", "All You Need Is Love", "When I'm 64", "A Day In The Life", entre outros. Seguiram-se canções emblemáticas dos Beatles, como: "Come Together", Ballad Of John And Yoko", "Hey Jude", êxitos que todos conheciam e cantaram em coro com a banda. Arrepiante ver a Baía entoar "Let It Be" no final da atuação dos Bootleg Beatles.
A primeira parte do espetáculo da noite coube a Paulo Sousa que contou com um público muito fiel, maioritariamente jovem, e que aqueceu a baía ao som das suas baladas. Cantou e encantou o público que conhecia as suas músicas de cor. Paulo Sousa mostrava uma forte empatia com o público. Momentos altos do espetáculo aconteceram quando cantou "Eu e Tu", em coro com o público, numa Baía iluminada com os telemóveis, com os seus fãs empunhando cartazes com o nome da música que ele interpretava. O espetáculo terminou com a interpretação do tema " Não me deixes ir", em coro com o público presente. "Esta música esta semana já teve 4 milhões de visualizações no You Tube: obrigado por isso!" agradeceu o músico. "Cantar em Cascais foi incrível, não contava ter uma receção tão calorosa" disse momentos após o concerto.