Início / Noticias / Arquivo Histórico Digital de Cascais disponibiliza recortes de imprensa do Arquivo Reynaldo dos Santos

Arquivo Histórico Digital de Cascais disponibiliza recortes de imprensa do Arquivo Reynaldo dos Santos

Arquivo Reynaldo dos Santos
21 Dez 2017
O Arquivo Histórico Digital de Cascais acaba de disponibilizar o inventário da série de Recortes de Imprensa do Arquivo Pessoal de Reynaldo dos Santos, de 1888 a 1992.

Médico, escritor e historiador, Reynaldo dos Santos, nasceu em 1880 em Vila Franca de Xira e faleceu em 1970 em Lisboa. Por testamento da esposa, Irene Quilhó, a sua casa na Parede, foi doada à Câmara Municipal de Cascais em 2004, com o recheio existente e um magnífico espólio documental (bibliográfico, arquivístico e fotográfico) que contém os arquivos pessoais de Reynaldo dos Santos, de Irene Quilhó e de seus filhos João Carlos e Luís Alberto Quilhó Jacobetty.

Esta Série contém notícias coligidas por Reynaldo dos Santos, pela Recorte e por amigos e familiares, que ilustram a sua atividade cívica e cultural e nos dão uma panorâmica da vida cultural em Portugal ao longo da sua vida, nomeadamente no que concerne à sua participação em Congressos de Medicina e História da Arte, Exposições de que foi Comissário, em Portugal e no estrangeiro, publicações de que foi autor e/ou coordenou e à sua produção científica bem como de outros médicos e historiadores de Arte.

Foram inseridos nesta Série as notícias que ilustram as homenagens que lhe foram feitas após a sua morte.

Os Recortes foram catalogados, feito um pequeno sumário e indexados, tendo sido feitos dois Índices, um de Assuntos e outro de Autores, que remetem para o número de inventário.

Podem ser consultados no Arquivo Histórico Digital / Casa Reynaldo dos Santos / Fundo Reynaldo dos Santos / Recortes de Imprensa

Conteúdos Associados

+ Sobre cascais