Início / Noticias / Alexei Eremine apresenta “Quasi una fantasia” em Cascais

Alexei Eremine apresenta “Quasi una fantasia” em Cascais

27 Ago 2026
Alexei Eremine continua a viagem pelas 32 sonatas de Beethoven.

Alexei Eremine prossegue em Cascais o ciclo dedicado às 32 sonatas para piano de Beethoven.

O pianista Alexei Eremine regressa ao Museu da Música Portuguesa – Casa Verdades de Faria, no Estoril, no próximo 26 de setembro, às 17h00, para mais um concerto integrado no ciclo dedicado à interpretação das 32 sonatas para piano de Ludwig van Beethoven. O recital, subordinado ao tema"Quasi una fantasia", integra a segunda fase de uma programação que se estende até 2027, ano em que se assinala o bicentenário da morte do compositor alemão.

Promovido pela Câmara Municipal de Cascais, este ciclo apresenta uma leitura aprofundada do universo pianístico de Beethoven, reunindo ao longo de vários anos a integral das suas sonatas. A iniciativa teve início em 2025, com o concerto inaugural "O Visionário", e prossegue em 2026 com um conjunto de cinco recitais que evidenciam diferentes momentos da evolução artística do compositor.

Reconhecido pela sua extensa carreira internacional, Alexei Eremine propõe uma abordagem pessoal e reflexiva a estas obras maiores da história da música. Inspirado pela célebre definição de Hans von Bülow, que descreveu as sonatas de Beethoven como o "Novo Testamento" da literatura pianística, o intérprete convida o público a redescobrir a riqueza expressiva e a modernidade destas composições.

O concerto tem lugar no Museu da Música Portuguesa - Casa Verdades de Faria, um espaço de referência na divulgação do património musical em Cascais.

A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço. As reservas podem ser efetuadas através do e-mail mmp@cm-cascais.pt ou do telefone 214 815 904.

Saiba mais, AQUI.

+ Sobre cascais