Início / Noticias / Ação de formação online para pessoal de bibliotecas escolares

Ação de formação online para pessoal de bibliotecas escolares

17 Nov 2020
A formação intitulada "Organização da Informação - Tratamento Documental em Bibliotecas" destina-se a professores bibliotecários e técnicos auxiliares das bibliotecas escolares do concelho.

O Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares está a ministrar desde o passado dia 3 de novembro, em regime de ensino à distância via ZOOM com apoio na Google Classroom, uma ação formação na área do tratamento documental em bibliotecas, com a duração de 25 horas (10 horas de sessões síncronas e 15 horas de sessões práticas). Intitulada Organização da Informação - Tratamento Documental em Bibliotecas, esta formação online destina-se a professores bibliotecários e técnicos auxiliares das bibliotecas escolares do concelho, inscritos pelos respetivos Agrupamentos.

Esta ação tem por objetivo reforçar a formação técnica na área da gestão de informação, habilitando os formandos a utilizar de forma autónoma a aplicação de gestão documental Prismaweb, disponibilizada pela autarquia a todas as bibliotecas escolares do concelho. Paralelamente visa também normalizar e uniformizar procedimentos nas áreas da catalogação, classificação e cotação de documentos, potenciando o trabalho colaborativo em rede.

Desde julho de 2020 que as bibliotecas escolares de Cascais dispõem de um catálogo coletivo, representativo de todas as bibliotecas escolares do ensino básico ao ensino secundário.

Conteúdos Associados

+ Sobre cascais