Início / Noticias / Cascais celebra Dia Mundial do Livro

Cascais celebra Dia Mundial do Livro

23 Abr 2018
Hoje, Dia Mundial do Livro, houve prendas para quem anda de comboio. Na estação de Cascais, quem chegou ou partiu teve direito a um ou mais livros das edições municipais.

No total, entre obras disponibilizadas pela Câmara Municipal de Cascais e Fundação D. Luís I, foram entregues cerca de 5.000 livros.
"Não estava nada à espera!" "É uma boa iniciativa!" "Lemos pouco e este é um bom incentivo para lermos mais". Declarações, curtas, em passo acelerado de quem não tem um minuto a perder para entrar ao serviço ou apanhar o comboio. Mas, na próxima pausa, ou já durante a viagem, as promessas são de "vou ler, claro!".
Com distribuição gratuita de edições em português, mas também em inglês, à venda na Livraria Municipal, a ação municipal que, ano após ano, tem assinalado o Dia Mundial do Livro, foi bem acolhida. "É uma forma de mostrar às pessoas o que fazemos e também aproveitar para incentivar à leitura", refere João Miguel Henriques, chefe de Divisão de Arquivos, Bibliotecas e Património Histórico da Câmara Municipal de Cascais.
Nesta manhã, com o apoio da Infraestruturas de Portugal e da CP-Comboios de Portugal, toda a equipa veio para a rua e aproveitou-se também para fazer o convite para uma visita às Bibliotecas do concelho: Casa da Horta da Quinta de Santa Clara (Cascais), S. Domingos de Rana (que faz hoje 13 anos) e Infantil e Juvenil (Parque Marechal Carmona).
Ricos em espólio tradicional, mas também em conteúdos multimedia, estes espaços podem também já ser visitados online (visitas 360º) e disponibilizam salas de estudo para apoio especialmente nas épocas de exames.
Para quem já se converteu totalmente ao digital, é importante saber que a Biblioteca Digital de Cascais disponibiliza já mais de 100 edições online!
E que tal ler um livro hoje? Votos de boas leituras!

+ Sobre cascais