Avenida Amaral
Estoril
Monumento de Interesse Municipal – Boletim Municipal de 09-05-2017
Surpreendendo pela escolha da combinação de matérias como a madeira e o zinco, foi construído em 2001 a partir do projeto do arquiteto Regino Cruz, autor do desenho do Pavilhão Atlântico (hoje MEO Arena) e coautor da Torre Vasco da Gama, no topo norte do Parque das Nações, em Lisboa.
O edifício é constituído por dois grandes corpos ligados pela cobertura: um, de fruição pública, caraterizado pelas transparências para o exterior e pela flexibilidade de ocupação de espaços, que permite a rentabilização das áreas interiores; e outro, mais opaco e esguio, destinado a salas de reuniões e a gabinetes de trabalho, que apresenta no seu nível térreo áreas de comércio dispostas em galeria e abertas para uma praça central virada para os jardins do Casino do Estoril.
Foi premiado em 2002 com a menção de "Excelente em Inovação e Qualidade Arquitetónica, no concurso "Óscares" do Imobiliário Português. É também o único detentor, em Portugal, do certificado como Green Venues, por possibilitar uma racional gestão das suas necessidades energéticas.