Início / Noticias / Exposição “Alterações Climáticas e os Oceanos do Futuro” no Museu do Mar

Exposição “Alterações Climáticas e os Oceanos do Futuro” no Museu do Mar

08 Fev 2019
A partir deste domingo, 10 de fevereiro, já pode visitar a mostra "Alterações Climáticas e os Oceanos do Futuro", patente no Museu do Mar Rei D. Carlos I, em Cascais, até 31 de julho, com o objetivo de aumentar a literacia dos oceanos, bem como a conscientização relativa aos impactos das alterações climáticas nos bens e serviços do oceano.

Presente na inauguração, Rui Rosa, um dos investigadores do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente da Universidade de Lisboa, mostrou-se honrado com o facto de poder partilhar o conhecimento sobre um tema que considera de extrema importância:

"Ao realizarmos esta investigação sobre as alterações climáticas demos origem a esta exposição que pretende, principalmente, alertar as gerações futuras para esta questão preocupante em relação à qual o futuro não é promissor".

Também nesta abertura estiveram os investigadores do MARE, Marta Pimentel, Tiago Grilo, Catarina Frazão e o vice-presidente do Centro José Lino Costa, acompanhado por Pedro Costa, que esteve em representação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

A exposição itinerante, que vai passar por vários pontos do País, pretende através de painéis informativos, vídeos interativos, jogos virtuais para crianças e filmes divulgar e sensibilizar todos os cidadãos para esta problemática, alarmante em especial num contexto de proximidade à zona costeira, onde a dependência de recursos marinhos, como a pesca, torna as populações humanas particularmente vulneráveis aos impactos das alterações climáticas no oceano.

A mostra fica patente ao público até 31 de julho de 2019.

CMC |Fundação D. Luís I |MARE | Centro de Ciências do Mar e do Ambiente| Laboratório Marítimo da Guia | Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Conteúdos Associados

+ Sobre cascais