Início / Noticias / A História da Vela em Cascais na Casa Sommer

A História da Vela em Cascais na Casa Sommer

Exposição História(s) da Vela
08 Set 2017
A exposição “História (s) da Vela em Cascais: Da primeira regata à prata Olímpica (1871-1948), com inauguração marcada para hoje, na Casa Sommer, mostra o desenvolvimento da prática da Vela nesta vila, desde 1871 à conquista da primeira medalha Olímpica.

Na exposição apresentam-se alguns dos mais relevantes troféus da história da vela, entre os quais a Taça Vasco da Gama, produzida para a 1ª regata internacional disputada em Portugal em 1898, ou a medalha de prata conquistada pelos irmãos Bello nos Jogos Olímpicos de 1948.

Ao trazerem para Portugal um dos melhores resultados nacionais de todos os tempos na modalidade, cativaram para a vela novos praticantes que ainda hoje encontram em Cascais um dos melhores campos de regatas do país, como ficou patente com a organização do Campeonato Mundial de Classes Olímpicas de Vela, em 2008, que antecedeu os Jogos Olímpicos de Pequim.

+ Sobre cascais

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascais