Início / Noticias / Baía recordou anos 60 com a Sinfónica de Cascais e os Bootleg Beatles

Baía recordou anos 60 com a Sinfónica de Cascais e os Bootleg Beatles

Encerramento Festas do Mar 2017
28 Ago 2017
Noite memorável, nas Festas do Mar, com uma baía repleta, para recordar os anos 60 num ambiente incrível. Quando se junta a genialidade e a intemporalidade da música dos Beatles, mais a excelência da Sinfónica de Cascais, dirigida pelo maestro Nikolay Lalov, tudo de bom pode acontecer. E aconteceu, um espetáculo inesquecível que culminou em apoteose com o fogo de artifício sincronizado com a atuação da Sinfónica.

A Sinfónica de Cascais decidiu este ano homenagear os Beatles, assinalando os 50 anos do lançamento do álbum Sgt.Peppers Lonely Heart Band, convidando para o efeito o grupo de tributo à lendária banda de Liverpool. Chegados de Londres, os Bootleg Beatles, quase fizeram com que o tempo recuasse 50 anos, assim se sentiram muitos dos milhares que enchiam a Baía de Cascais. "Foi uma noite incrível, um público fantástico, uma mistura que resultou muito bem, entre nós e a Orquesta: deixando no ar a vontade de regressar ao palco das Festas do Mar", disse Stephen Hill, um dos elementos dos Bootleg Beatles momentos após o concerto.
"O público ouviu os maiores sucessos dos Beatles: o público cantou as letras de cor, dançou, divertimo-nos: estavámos felizes em cima do palco", disse Nikolay Lalov, no final do espetáculo. E como se junta música clássica com art rock? O maestro sorridente respondeu." Não são os Beatles um clássico?"
O espetáculo começou com a Sinfónica a tocar "Can't Buy Me Love", de seguida subiram ao palco os Bootleg Beatles que cantaram êxitos como "I Want to Hold Your Hand", "Help", "Twister And Shout", terminando a primeira parte com um solo do sósia do Paul McCartney na interpretação do tema "Yesterday", com um quarteto de cordas incrível, que levou ao rubro o público presente. De seguida, trajados a rigor, trouxeram temas do álbum Sgt. Pepper: "Lucy In The Sky", "Penny Lane", "All You Need Is Love", "When I'm 64", "A Day In The Life", entre outros. Seguiram-se canções emblemáticas dos Beatles, como: "Come Together", Ballad Of John And Yoko", "Hey Jude", êxitos que todos conheciam e cantaram em coro com a banda. Arrepiante ver a Baía entoar "Let It Be" no final da atuação dos Bootleg Beatles.
A primeira parte do espetáculo da noite coube a Paulo Sousa que contou com um público muito fiel, maioritariamente jovem, e que aqueceu a baía ao som das suas baladas. Cantou e encantou o público que conhecia as suas músicas de cor. Paulo Sousa mostrava uma forte empatia com o público. Momentos altos do espetáculo aconteceram quando cantou "Eu e Tu", em coro com o público, numa Baía iluminada com os telemóveis, com os seus fãs empunhando cartazes com o nome da música que ele interpretava. O espetáculo terminou com a interpretação do tema " Não me deixes ir", em coro com o público presente. "Esta música esta semana já teve 4 milhões de visualizações no You Tube: obrigado por isso!" agradeceu o músico. "Cantar em Cascais foi incrível, não contava ter uma receção tão calorosa" disse momentos após o concerto.

Conteúdos Associados

+ Sobre cascais